Colagem como ativação de vida e trabalhos
- alinecavalcante
- 17 de mar.
- 2 min de leitura

Comecei no campo artístico ainda quando estava na fotografia comercial. Sempre tive o desejo de fazer mais e a fotografia revelada, impressa e os fotolivros não me bastavam, eu queria mais. Daí comecei a experimentar com intervenções nas fotos; primeiro tentei a pintura, depois me aventurei na costura sem me convencer de que havia encontrado o palpável, foi na colagem que senti a conexão que queria. Para mim a fotografia sempre foi algo mais dinâmico e tátil, algo que resulta nas minhas fotos em 3D. Mas a colagem não se resume apenas as camadas que a fotografia me dá, colagem é experimentação, é adição, é multiplicação.
Em fevereiro tive o privilégio de receber o convite de uma amiga colagista para participar de um encontro do seu grupo sobre colagem, o tema era 'alegoria' e tive uma aula sobre isso, fiquei encantada em saber que vai muito além dos adereços carnavalescos. Durante o encontro do grupo fomos convidadas a produzir na hora uma colagem e entre uma conversa, referências e curiosidades fiz algo com algumas imagens que eu tinha disponíveis. O resultado foi a imagem que ilustra esse post, uma experiência incrível! A conclusão que tirei desse encontro foi de que a vida, nossas experiências e as pessoas que encontramos no caminho também são uma colagem e fazem parte dessa soma que nos ativa em todos os campos sejam eles profissionais ou pessoais.
A partir disso, mais arte surge e seguimos colando. E que venham mais figurinhas, mais fotos, mais pessoas e experiências nesse caminho que se chama VIDA!
Boa semana!
Kommentarer